domingo, 4 de dezembro de 2011

ola ola :-)

 Espero que estejam a gostar de todos os pots publicados aqui e que colaborem dando a vossa opinião e participando nas sondagens.
Como podem ver de universidade para universidade as opiniões variam quanto a praxe em si, mas no entanto a saudade dos ex-caloiros é evidente.
No entanto este blog não se direcciona só para os adeptos da praxe.
O Antípodas e o M.A.T.A. (movimento anti tradição académica), são dois dos movimentos que visam o fim da praxe académica, e a sua substituição por uma recepção não hierárquica, baseada em relações de camaradagem de igual para igual e que encoraje a criatividade e o espírito crítico, como forma de integração dos novos alunos.
Caso decidas ir as praxes, o ideal é teres uma atitude aberta, divertida e cooperante. 
Aproveita para conheceres pessoas e entrares no espírito. 
Na verdade, nada de mal te irá acontecer. Poderás ter que andar de cara pintada pela cidade, trocarem-te de roupa, obrigarem-te a fazer provas de resistência, cantar, declarar e por aí fora.
 No fundo, nada que não sejas capaz! 
Se queres ter a atitude certa e aproveitares este tempo para te divertires, o melhor é pensar que todos os alunos passam por isto e, como tal, não és, nem serás a excepção. E se todos cooperarem  ninguém deverá sentir-se humilhado! E pelas opiniões de quem já passou por isso a praxe é um dos melhores momentos da tua vida académica. No entanto quem não aderiu as praxes acaba por ter uma vida normal dedicando se somente aos estudo ou mesmo convivendo com os outros, mas sem participarem.  

Sem comentários:

Enviar um comentário